top of page

Pele suave e iluminada

Atualizado: 11 de out. de 2021



O inverno chega e trocamos nossas roupas para ficarmos mais elegantes e aquecidos. Assim como as nossas roupas, nossa pele também merece uma renovação e isso nós podemos obter com os peelings químicos.

No inverno, devido a menor incidência do sol, os peelings químicos são os preferidos para suavizar, eliminar manchas e rejuvenescer nossa pele.

Diferentemente dos peelings físicos (amazônico, cristal, diamante), que são considerados superficiais, o peeling químico consegue atingir todas as camadas da pele dependendo do ácido utilizado.

A escolha do ácido depende dos objetivos que podem ser desde promover o aspecto aveludado, combater a acne e os comedões (cravos), remover manchas ou cicatrizes de acne, amenizar rugas e até diminuir a flacidez da pele.

Para cada resultado desejado e para cada tipo de pele existe um plano. Durante o procedimento já se avalia o efeito do ácido para estabelecer o número mínimo de sessões necessárias e os cuidados pós peeling.

O peeling causa a renovação da pele através de uma descamação que ocorre por volta do terceiro dia após a sessão. Importante ter o cuidado para não puxar as crostas que formam e sim deixá-las sair naturalmente com os banhos.

Os principais locais de aplicação são no rosto e no dorso das mãos. O tempo do procedimento dura em média 30 minutos. Não é necessário anestésico. Durante o peeling pode apresentar ardor que prontamente pode ser aliviado com um pequeno ventilador. Ocorre vermelhidão passageira e facilmente disfarçada com maquiagem. Após o procedimento não é obrigatório afastamento de suas atividades cotidianas.


29 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page